Os intermediáros crescem e vocês minguam


Seca ameaça fazer disparar os preços de carne e leite O aumento de preços das matérias-primas fará aumentar o custo das rações e isso, segundo Cristina de Sousa, poderá ser já “incomportável para parte dos produtores pecuários”. 
Leite perto da rutura O abandono de atividade é já uma realidade conhecida na produção de leite, setor que José Oliveira, presidente da LEICAR - Associação de Produtores de Leite e Carne, refere ser “ainda mais vulnerável ao aumento de custo das rações”.  

Mas que seca? onde está a seca? isto não será uma forma de mais uma vez alguém querer enganar  o pagode? os grandes produtores de certas matérias primas, como as matérias alimentares, volta e meia atacam, atacam com o intuito de querer mais uns tostões, porque o que levam, acham pouco, e daí, apertam o cinto a quem precisa, como é o caso dos agricultores e similares.
Este argumento de seca, é um argumento já muito velho, os países que produzem alimentos, "rações", quais deles estão com problemas de seca? não me convencem com esta!
Agora há uma coisa que é evidente! seja na agricultura, ou nas pescas, meus amigos, enquanto vocês estarem dependentes de intermediários, estão tramados, porque o vosso lucro, que é aquele que vos é merecido, porque são vocês os produtores, e com todo o direito, seriam vocês os que mais deveriam ganhar, isso não acontece, porque os intermediários usam e abusam do vosso trabalho, aumentando ou diminuindo a seu belo prazer os valores da matéria que vocês com todo o trabalho produzem, e vocês ficam pobres, e eles intermediários, ficam cada vez mais ricos.
Depois, nós os consumidores, é que apanhamos pela medida grossa.
Uma opinião, produzem e comercializem!

Comentários