Ó tempo volta pra trás


O tempo infelizmente não volta pra trás, mas a miséria e a pobreza, essa sim, por vezes aparece, e por isso, aqui está o exemplo, compram-se candeeiros de petróleo como nos anos quarenta e cinquenta do século passado, porque os preços da energia elétrica estão a ser insuportáveis para a grande maioria das famílias portuguesas.
A emigração voltou a brotar, o país voltou à pobreza, mas no meio disto tudo, existem muitos a viver à grande, com bastantes rendimentos, grandes reformas, boas vidas, e sem a tal palavra mágica, que é a austeridade, o que muitos não sabem para que serve.
Sabem aqueles que não a conhecem, porque para se conhecer é preciso senti-la, mas a maioria explorada e roubada, essa sim, sente-a, com o fim de muitos se amamentarem do leite que ela dá.
Esperamos por um futuro, e vamos dar a volta, só que essa volta tem sido de 360º, que é o mesmo que dizer, volta tudo à primeira forma, ou seja, fome e miséria sempre para os mesmos.
Mas o que chateia, é que muitos se orgulham, e continuam sempre a bater com a mão no peito, eu chamo-lhes ignorantes.

Comentários

  1. It's very easy to find out any topic on web as compared to textbooks, as I found this piece of writing at this website.
    Here is my web page ... transfer news football

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.