Como este mundo é injusto e ninguém o altera

 

Esta notícia que acabo de ler não me surpreende, mas é de lamentar e de criticar, e isto porquê? porque como todos nós sabemos a fome é uma coisa que infelizmente ainda não foi banida do mundo cruel em que vivemos, porque os interesses comerciais estão para além de tudo o que é humano e considerável.
Diz a notícia que Metade da comida produzida todos os anos vai para o lixo , aqui está, não é agradável quando se morre de fome por esse mundo fora, e como não podia deixar de ser, o nosso país também não foge à regra porque aqui também se desperdiça um milhão de toneladas de alimentos por ano .
Se olhar-mos para o campo comercial, estas regras têm algum sentido, mas meus caros havia que fazer uma excepção e olhar para quem tem fome e para quem tem dificuldades em adquirir aquilo que nos faz andar de pé, que são os alimentos, mas me parece que isto está fora de questão, acima está o interesse dos grandes grupos económicos e outros, e depois fala-se muito em humanismo e direitos humanos.
Não será isto tudo uma treta? os direitos humanos, o não à fome e outras coisas parecidas que certas personagens pelo mundo fora advogam?  porque não aproveitar estes desperdícios através de organismos mundiais e não os enviar para o lixo quando sabemos que se morre de fome neste planeta azul.
Continuamos a viver num mundo cruel e sem razões para acreditar naqueles que têm o poder para o tonar melhor como eles nos querem fazer crer. A este mundo eu digo MERDA!

Comentários