Uma jovem com rosto de avozinha muito velhina


Portimão, esta cidade que vai comemorar 88 anos no próximo dia 11 de Dezembro, que ela conte muitos e com muita saúde, na companhia de todos que a habitam, portimonenses ou não.
Feliz pelos seus 88 anos, ainda uma jovem, mas com uma vida de maus tratos, que quase parece uma avózinha! seus cuidados por parte de quem os devia dar, não têm sido os melhores que ela merece, seus filhos por vezes também não têm sido muito bem aceites, dedicando-se ela mais aos enteados, acareando-os do melhor que pode e sabe, porque é uma progenitora pouco sensível aos filhos naturais, mas que Deus a perdoo.
O seu aspecto de avozinha com muitas rugas, quer dizer algo que ela não merece, os seus cremes para o qual ela deveria usar, não os usa, porque a crise assim o dita, mas também não houve um cuidado de preocupação para o futuro, para quando chegasse à idade de reforma poder alimentar a sua beleza, isso porque entregou as suas poupanças a gentes mal governadas, e agora suas belezas se esfumam em ruas de buracos, jardins sem flores, ruas sem comércio, zonas de industrias sem elas, projectos de vida para o futuro sem luz ao fundo do túnel, enfim, uma cidade que ainda está na flor da idade mas sem futuro.
Mas quem de ela cuidou, sente-se feliz e contente, e por isso, Portimão celebra 88 anos de cidade

Comentários