Penalizem-se os culpados, se os hà? há e não são poucos!..


Mais uma notícia triste que acabe de ler, Mães sem dinheiro dão leite de vaca a bebés de poucos meses, com riscos para saúde, diz o texto que estamos a requar 50 anos, eu não acho que sejam 50 anos, estamos a requar à velocidade da luz para um  mundo cruel, um mundo de gente e não de pessoas, um mundo que não é mundo, é um mundo de montros humanos que acima de tudo está uma coisa qualquer que não o ser humano, e, isto tudo com a aprovação dos montros económicos que acham que chegou o momento das represálias.
Não sei o que dizer, ou lhes responder à queles que neste país que recua e recua para o negativismo, quando apregoam que é preciso mais filhos para os portugueses, tenham mais filhos, dizem esses incongruentes e defensores do aumento da Natalidade para um país que está algures num abismo e que de lá não sai.
Fico estupefacto com o que se está a passar nesta sociedade! mas há uma coisa que tenho a certeza, é que existem culpados! culpados esses que estão bem presesntes ainda hoje e a nos governarem.
Fizeram todo um mal que lhes será imperdoável, um país que sempre foi mau, mas esse mal também foi fruto de outros tempos e não era muito notado, mas hoje, que são passados 12 anos já em pleno século 21, é inadmissível, mas muitos se riam!
Os que se riam, são todos os que desejaram esta situação de quererem construir um país onde perdurasse as brincadeiras e as festas, e se esqueceram do trabalho, porque é com trabalho que se cria a riqueza, para não se chegar à pobreza!
No entanto, há os que têm grandes e chorudos rendimentos num país onde a miséria se acumula!
O que dizer mais? aos que se dizem com poder e saber, que tratem deste país, e tenham vergona do buraco em que nos meteram! Todos os culpados que sejam culpabilizados, e não peçam filhos, quando não têm leite para lhes dar!
Das vossas competências tenho muitas dúvidas, e não acredito, se elas fossem realidade já tinham dado frutos, são competentes para os cargos de grandes rendimentos, mas para a resolução dos problemas dos portugueses, vocês são 0! Saiam e deixem-nos em paz, se não são capazes, vão embora!

Comentários