Estes nossos governantes são de fazer rir

O secretário de Estado da Saúde considera que os portugueses têm a obrigação de contribuir para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, prevenindo doenças e recorrendo menos aos serviços. 
Esta opinião faz-me rir, vamos a ver o que diz este senhor: Temos que prevenir doenças, uma utopia! claro, se nos expor-mos a determinados malefícios as doenças aparecerão com mais facilidade, agora senhor secretário, digo-lhe uma coisa, ninguém procura doenças, não é coisa de supermercado.
Vem este senhor com umas hipocrisias, que são: problemas ligados ao tabaco, ao álcool, com certeza! então senhor secretário, o senhor não acha que o que o senhor diz não é a tal de muitas hipocrisias que este mundo apregoa? se o tabaco faz tanto mal, e faz sem duvida nenhuma, é das piores coisas que nós podemos ingerir, porque não a proibição de fumar? porquê que autoriza um produto em que são os senhores governantes os próprios a dizer que mata? não acha isso uma injustiça? ou é porque se obtém muito lucro em impostos?
Em relação ao álcool, também a mesma coisa, todos nós sabemos que o álcool quando bebido em excesso é bastante prejudicial à saúde, porquê a não restrição ao álcool?, bem, o que me parece é que tudo o que dei dinheiro ao estado nada é proibido, mesmo que esse estado veja sofrer e morrer grande parte dos cidadãos, e gastando ao mesmo tempo a tal sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.
Vou-lhe dizer uma coisa, se eu fosse governante da área de saúde, a primeira coisa que eu faria era proibir o tabaco neste país, e restringir o álcool a um nível de razão para o bem da saúde dos portugueses, mas os senhores não têm essa coragem, é mais fácil vir com estes conselhos hipócritas.
Se os senhores se preocupam tanto com a saúde dos portugueses, então acabem com este produto que mata, que é o tabaco, morrem por ano centenas de milhares de portugueses com doenças provocadas per este veneno (TABACO), mas como deixa dinheiro tudo bem.
Não nos queira é proibir a ida ao médico quando estamos doentes, Isso não! arranje outra. esta não!
As doenças segundo aquilo que o senhor faz crer, não são coisas de luxo que se goste possuir, são circunstâncias da vida e coisas naturais, mas para os senhores essa é vossa opinião, porque gastam algum, e depois fica-lhes menos para umas festinhas.
Tenho mais uma opiniões a este respeito, mas fica para a próxima. Diga-me só, e eu gostava de saber para nunca estar doente, como se previnem doenças?

Comentários