Afinal o que somos nós?


A nossa RTP, seja boa ou seja má, é sempre a RTPortugal, não a quero ver como RTPortugalangola, não quero ser colonizado da mesma maneira que não aceitaram ser colonizados, vende-se tudo a todos, trocas baldrocas e outras.
Não sendo nacionalista, sou muito menos prestador de vassalagem a quem a consciência não me acusa para tal, desde que entre dinheiro, o cliente é sempre bom? não! gosto muito de seleccionar os meus clientes.
Será que vou ter de retirar o canal (1) dos meus receptores de TV? provavelmente sim, e é o que vou fazer.....,será que vou continuar pagar a taxa de TV? provavelmente sim! em prol de quem? será que vou passar a ser nómada? será que haverá alguém interessado na nossa bandeira? se houver acredito que também a possam vender.
Aquele que criou esta RTP, que volte da terra, que açoite quem a quer vender. Sabe-se que tem sido muito mal gerida e com custos públicos elevados, mas não a vendam, faça-lhe uma boa gerência.
Mas uma vez a efectuar-se a venda, que ela possa comunicar em liberdade de expressão!
Não quero o feitiço contra o feiticeiro, nem quero Kuduro, Kazukuta e outras, prefiro ver o fandango o vira os cantares Alentejanos etc. O nosso a nós pertence! será que também nos vão privar de comunicar em verdadeiro Português? e passar-mos a comunicar em dialeto Kibundo ou outro? afinal o que somos? fica a pergunta.

Comentários