Ó Zé acredita se quiseres

Diz o Bastonário da Ordem dos Médicos que há médicos experientes com vencimentos muito baixos, só que não diz é quanto eles ganham, devia dizer, para se comparar com a generalidade da população portuguesa que ganha ordenados elevados.
Usando uma expressão brasileira, estes caras não têm vergonha de quererem emigrar, então o melhor será emigrar-mos todos, ou não? são classes que toda a vida têm estado protegidas, agora só porque lhes vão tirar uns tostões porque a situação do País está como está, ai que Del Rei que vou ter que emigrar, muita pena tenho deles.
Quanto custaram estes senhores aos cofres do estado? retirado de todos os contribuintes, esquecem-se também que se tivessem que pagar do seu próprio bolso talvez a emigração não compensasse.
Mas afinal vão emigrar para onde? olhem lá que por cá talvez ganhem mais que os v/ colegas europeus, um médio em Inglaterra ganha menos que vocês por cá, e não têm todas regalias que vocês têm.
Portugal está cheio deste tipo de elites que querem mais e mais, mas só para eles, se levassem o país todo ainda lhes era reclamado mais. Se eu mandasse, vocês iam, mas primeiro pagavam a formação que o estado lhes deu.
Gostava de saber qual será considerado um vencimento justo para um médico, e qual será para um simples operário. Tenham vergonha e respeitem o resta da população portuguesa que têm ordenados de miséria e passam fome, trabalhem para que o país avance e progrida, mas não é essa a vossa intenção, porque em Portugal a saúde é um negócio e nada mais, ao contrário do que diz o Juramento de Hipócrates que todos se gabam de jurar.

Comentários