O século 19 a ressuscitar, e a malta a aceitar, porque não pagam os salários como os Ingleses, às semanas, aí já não pagavam o subsídio de Natal

Diluição de subsídio de Natal no privado só vai vigorar em 2013 O pagamento do subsídio de Natal em doze meses no sector privado só vai vigorar durante o ano de 2013. A garantia foi dada pelo deputado do CDS, João Almeida em resposta à questão da deputada do PS Isabel Santos que quis saber se esta norma seria transitória ou teria um "carácter definitivo", levando à "extinção de um dos subsídios".
O deputado do CDS respondeu que a maioria "não propõe uma solução mas entrega a solução à concertação social". João Almeida acrescentou que "não vale toda a demagogia" e que a solução avançada através da proposta dos partidos da maioria é uma solução "no âmbito do Orçamento do Estado para 2013" e, por isso, "a solução é para o OE 2013".
Recorde-se que, esta proposta de alteração ao Orçamento do Estado, entregue pela maioria, pretende minimizar o impacto do aumento de impostos.
Esta semana o ministro Pedro Mota Soares admitiu que iria discutir com os parceiros sociais a diluição de um ou dos dois subsídios, no sector privado, ao longo do ano. No entanto, a UGT sugeriu ainda a diluição de meio subsídio de férios e de Natal.

Comentários