Os bons exemplos


Estónia, Luxemburgo e Finlândia são as únicas economias da zona euro com défice abaixo de 3% e dívida inferior a 60%. Além destes, na UE, apenas mais três países respeitam limites do Pacto de Estabilidade 
Apenas três países do euro cumprem limites de défice e dívida. Afinal quem são eles? são o Luxemburgo, Estónia e Finlândia. Tem piada que estes 3 são todos muito mais pequenos do que o jardim à beira mar plantado (Portugal), qualquer um deles muito menos de metade da populaçãp Portuguesa, é surpreendente, não é? pois é, isto vem contrariar tudo aquilo que eu considero uma asneira, que por cá se diz, temos pouca população, por isso a nossa economia está como está! isto é dito por uma grande parte dos tugas, o que se confirma que é um disparate!
Quando da europa dos 15, só tinha-mos 5 países maiores que nós, os outros dez eram todos com o mesmo numero de população e a maior parte rondavam entre os três milhôes e cinco milhões de habitantes. Será que ter uma população grande quer dizer alguma coisa? não quer dizer absolutamente nada, e vejamos, o Luxemburgo é assim tão grande? não me parece, a Finlândia tem assím tanta população, menos de metade que a nossa, a Estónia, que à poucos dias saiu do buraco vermelho, população 1.344.000 habitantes, serão precisos mais exemplos, há muitos mais, e todos estão melhores que nós, olhem para os nórdicos!Quero com isto dizer, que o que é importante, é uma boa organização, gente séria e que saiba o que faz, gente que crie desenvolvimento, e não taberninhas, que se aposte nas indústrias, na agricultura, e que esqueçam a vaidade lusa, o escritóriosinho, a gravatinha, Etc.
Quando ouço dizer que a nossa taxa de natalidade é baixa, que precisamos de imigrantes, que estamos velhos, começo a rir para mim, e digo, só disparates, o que seria de nós se tivesse-mos o dobro da população? não somos capazes de governar uma cidade de 10,5 milhões o que fará um país de 20, 30, ou 40 milhões, por isso o crescimento da população não nos traria nada de bom, os 10 milhões e pouco são para este território o bastante, precisamos é de juizo! Porque não somos assim tão pequenos como nos querem fazer crer. Os argumentos que nos apresentam para estes exemplos são de uma baixesa política, só servem para convencer quem não está informado,e assím arranjarem protagonismo para o poder, mas para aqueles mais lucidos em política, meus amigos, não nos convencem. Arranjem outras.  

Comentários