Governo quer refundar e afundar-nos

Este maratonista em linguagem de atleta, exausto, que se chama Victor Gaspar, está a ir muito rápido, num percurso que é tão difícil. 
Estes termos que ele usa de maratona para ir lixando a malta não fica bem, mas ele sabe para quem manda as dicas.
Os princípios deste senhor é acabar com o Estado social, tem razão, e eu concordo, em parte, mas não se esqueça que também tem que acabar com o monstro do Estado, que nos come tudo e não nos deixa nada, faça uma coisa, acabe com mais de 70% dos impostos que pagamos, e aí sim, o Estado não nos faz falta para nada, porque nos leva mais do que aquilo que nos dá, se eu não pagar os 70% que nos rouba em impostos, já posso pagar a saúde, a educação, posso pagar a reforma para a velhice, compro os combustíveis a 1/4 do preço que pago agora, compro um automóvel por 50% mais barato e não pago 23% de iva, etc, etc,.
Mas estas condições não querem vocês! pois não? o que querem  é tirar e tirar, mas quando dão alguma coisa até parece que estão dar algo  que é vosso.
Vocês sabem, e sabem bem demais, assim com toda esta carga fiscal, vocês têm o futuro garantido, são bem remunerados, continuam com todos os privilégios porque os Zés parvos vão pagando, mas quando toca a dar algum retorno, já o Estado não pode, eu sei que não pode, mas pode para vocês!
O Estado é um mal necessário e deve ser o mínimo possível, mas deixem-nos em paz, não nos chateiem, e não nos venham tanto ao bolso.
Estamos a atravessar uma fase de crise, que não é fácil, mas o que reparamos é que quando toca a vocês a crise parece não existir, só têm cortado no que é social, no supérfluo não! pois não? porque aí vai mexer com os v/ privilégios.
O que vejo e o que vi nisto tudo, é a incompetência, o sacar sem merecer, tirar aos mais vulneráveis para dar aos mais poderosos, e por estas razões o país esta como está, têm mudado constantemente as moscas mas a merda é sempre a mesma.
Continuo com as minhas dúvidas, será que cortar na qualidade de vida dos portugueses, não lhes dando qualquer apoio, ou dando-lhes o mínimo possível, ajudará no crescimento do país? não me parece, o que me parece é que o crescimento só existe com a criação de riqueza, mas para criar riqueza é preciso saber, e aí não são vocês capazes, porque são incompetentes.
Segundo a v/ opinião o estado do país deve-se ao que têm dado ao Estado social, ou será que se deve às asneiras que têm feito de há 30 anos para cá?.
Se são assim tão competentes e conhecedores de economia, porque não arranjam forma de desenvolver o país? criando empresas, investindo no desenvolvimento da capacidade intelectual dos Portugueses, e noutros princípio básicos? aí não.
Se governar e saber governar é só cortar, cortar e nada fazer para melhorar, então, tanto que  cortam que quando não houver, ainda estou para saber onde vão buscar.
Cortar cortar e pedir mais impostos não é governar, isso faz um qualquer Zé dos anzóis!
O que me está a parecer, é que o actual governo, está só para servir as troika, e não o país, ser agradável e simpático ao exterior, depois no fim do mandato, terão as alvíssaras, as boas colocações em organismos internacionais, em empresas de prestígio etc, os Zé tugas que ficam por cá, que se lixem!
Como é bom estar no poder............

Comentários