Segundo
o ex-presidente da CIP, a redução da TSU e o aumento das contribuições
dos trabalhadores do público e do privado para a Segurança Social só vão
prejudicar os trabalhadores.
Em declarações à TSF, Francisco van Zeller disse não entender como é que a redução da Taxa Social Única (TSU) vai criar emprego.
O
antigo presidente da CIP criticou o facto de esse corte ser igual para
todas as empresas, defendendo que o valor deveria ser maior.
No
entender de Francisco van Zeller, a redução das contribuições das
empresas para a Segurança Social representam um enorme custo para os
trabalhadores e não agrada a quase ninguém, nem mesmo aos grandes
empresários.
O responsável mostrou-se convicto de que o corte na
TSU foi a única forma encontrada de reduzir os ordenados, como sempre
quis o FMI.
Para van Zeller, o essencial seria mesmo cortar na despesa do Estado.Fonte: TSF
(Quando são os próprios patrôes a não darem crédito a estas medidas de austeridade, mal vai a nossa governação. Diz este senhor, que não é com a redução da TSU que se vai arranjar emprego, pois claro que não! estas medidas mostram apenas a falta de competência de quem nos governa, só têm a espada apontada ao desgraçadinho do trabalhador, porque, para os mais robustos faltam-lhes coragem para os enfrentar.
Mostram também, que não têm argumentos de governação, quando algo está mal, e neste país parece que está tudo mal, uma coisa que sabem é aumentar impostos e penalizar os que nada têm, ora isto não e governar, porque governar é ter ideias, pôr a cabecinha a funcionar para resolver os problemas dos cidadãos e do país, caso contrário uma simples e humilde dona de casa executava esta tarefa com muito mais saber.
Estes senhores que nos governam, já governaram alguma coisa? se não sabem, peçam ajuda, há alguns, não muitos empresários que sabem como isso se faz, porque governam as suas empresas, e por vezes com bastante dificuldade, mas no fim têm êxito, uma coisa que não têm, é, quando precisam de dinheiro, não o arranjam aumentando impostos, coisa que os do estado é o que sabem fazer. Assim também eu! Ser-se politico é muito bonito, mas é preciso saber e ter conhecimentos, não é com uns miúdos que estão a dar aulas que se governam países.)

Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.