Pouco provável


O bastonário da Ordem dos Advogados disse hoje esperar que o Presidente da República, Cavaco Silva, seja aconselhado a nomear um governo de salvação nacional, considerando que devido à crise PSD e PS "não podem estar numa dialética de oposição". 
"Como patriota que sou, espero que o Conselho de Estado aconselhe o Presidente da República a tomar uma decisão patriótica, nomear um governo de salvação nacional, um governo liderado pelo PSD, mas integrando o Partido Socialista", afirmou à agência Lusa, no Funchal, Marinho Pinto.
O bastonário, que se encontra na Madeira para participar numa tertúlia com jovens advogados, sustentou que face à crise "os dois maiores partidos do arco do poder não podem estar numa dialética de oposição, têm que convergir para as soluções que o país precisa".
"A gravidade dos problemas que o país atravessa exige que as soluções não sejam encontradas no quadro restrito de opções ideológicas e específicas de cada partido, mas sim no quadro de opções de futuro que os principais partidos encontrem à mesa das negociações", preconizou Marinho Pinto.
Para o dirigente da Ordem dos Advogados, o PS "é importante para esse projeto", partido que, no seu entender, "não pode estar na comodidade da oposição num momento destes", além de que, "neste último ano, deu muitas provas de responsabilidade e fez menos oposição do que o outro parceiro da coligação".
"E isto é muito importante que seja tido em conta pelas entidades responsáveis deste país", declarou Marinho Pinto, salientando que o Chefe de Estado é o "garante do regular funcionamento das instituições democráticas".
Fonte:  DN

Comentários