02/08/2012

Com a democracía não se brinca, porra, já vale a pena


Na Grécia, um desempregado e pai de sete filhos foi detido por dever cinco mil euros ao Estado e só foi libertado depois da intervenção do primeiro-ministro grego, Andonis Samaras.

Minas Hatzidakis encerrou a sua empresa em 2011 e nunca mais conseguiu encontrar trabalho. A sua mulher também estava desempregada e o casal apenas subsistia com o auxílio de amigos e do centro de emprego de Iraklio, em Creta.

O homem revelou aos meios de comunicação social o homem disse “sou um cidadão que respeita as leis, mas não pude pagar as minhas dívidas porque não tenho trabalho. A minha empresa deixou dívidas, mas tanto eu como a minha mulher estamos no desemprego. Não temos dinheiro para o mais básico. Como é que vamos conseguir arranjar cinco mil euros para pagar o que devo?”.

Depois de informado da situação, o primeiro-ministro grego, Andonis Samaras ordenou que o homem fosse posto em liberdade. De imediato o presidente do centro de emprego de Iraklio solicitou aos serviços de impostos de Creta que Hatzidakis passasse a fazer parte do programa de trabalho social local para que pudesse pagar a sua dívida com trabalho. A proposta foi aceite e o pai de sete filhos vai trabalhar a partir de Setembro quatro horas por dia para a câmara municipal, sendo o seu salário descontado para saldar as dívidas do Estado.
Fonte: iOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.