“Eu acho que a troika comete um erro em considerar os salários, mas ai
não é só os da Função Pública, são em particular os do sector privado e
das empresas que exportam, que é o problema dos salários altos nessa
área que nos impede a competitividade”, afirmou a presidente do Conselho
de Finanças Públicas, em entrevista à jornalista da Antena 1, Maria Flor Pedroso.
Ler mais em:RTP
(Ao ler esta entrevista, concordo com algumas opiniões que esta senhora tem no que respeita à situação económica e social do país.
Mas minha senhora, isto não era esperado? então um país que não tem uma máquina produtiva, que gasta o pouco que tem em asneiras e brincadeiras, onde alguns jogam a mão onde não devem, onde se pensa pouco e mal, onde tudo o que nos foi deixado do passado foi destruído, as pescas, as poucas industrias, a pouca agricultura, tudo para se criar um país de serviços, como queriam e querem alguns dos nossos intelectuais mediocres.
Mais ainda, somos um país de fato e gravata, o fato de macaco, é um desprezo, mas é com os fatos de macaco que se cria riqueza, todos os que nasceram no interior querem viver mo litoral para se poderem bronzear e assim.
O nosso problema está e estará sempre na falta de indústrias, nunca fomos capazes de as criar, e agora já é tarde, não estamos nem 20 nem 30 anos atrasados, estamos mais de 100, mas isto é o resultado da incompetência dos portugueses.
Posto isto, o terceiro mundo é isto mesmo, e agora andamos a pedir para que nos acudam, mas a doença já não tem cura. Não é o zé que tem a culpa, ela vem de todos os que governam e nos têm governado, porque são incompetentes e não são sérios!
Não tenhamos ilusões, quem torto nasce, tarde ou nuca se endireita, mas há que olhar para alguns países que ainda há algumas décadas atrás estavam muito piores que nós, e hoje são grandes potências industriais e produtores de riqueza. Mas é verdade, a nossa mentalidade não é igual!
Acabem com tanta burocracia, e sejamos mais realistas, porque o mundo é feito com trabalho e não com festas, e haja gente séria e honesta.)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.