Facebook e o futuro, o maior banco do mundo?

Conta com mais de 900 milhões de utilizadores, entrou para a bolsa e fala-se na possibilidade de vir a ser um banco. A rede social de Mark Zuckerberg não pára de se reinventar: apesar do fracasso da entrada em bolsa poderá vir a ser o maior banco do mundo .
Surgiu em 2004, numa residência de estudantes da universidade de Harvard, e já conta com mais de 900 milhões de contas activas. Está a revolucionar as relações sociais, a publicidade e a economia.
A última grande aposta da marca Facebook, criada por Mark Zuckerberg, foi a entrada em bolsa – embora sem o sucesso previsto. A operação já deu origem a uma investigação devido às irregularidades durante o processo de Oferta Pública Inicial (IPO) – a maior de sempre no sector da internet – e a empresa enfrenta acções judiciais. O banco Morgan Stanley, responsável pela IPO da rede social, também não escapa às críticas devido à revisão em alta do preço das acções dias antes da estreia em bolsa.
Estima-se que o Facebook já tenha perdido mais de 20 mil milhões de dólares (16 mil milhões de euros) desde a estreia na bolsa Nasdaq. As acções, que foram colocadas a 38 dólares (30 euros), valem agora menos de 30.
Continuar a ler em: Sol

Comentários