Então e os outros? que foram a maioria? não são reconhecidos? só entra mosca

O Presidente da República, Cavaco Silva, assinalou hoje o "desempenho notável" dos comandos na Guerra Colonial, salientando igualmente o "papel preponderante" que desempenharam na "preservação e defesa da legitimidade democrática reconquistada" no 25 de Abril. 
O Chefe de Estado presidiu às comemorações do 50º aniversário dos comandos, no Centro de Tropas Comandos, na Carregueira, no concelho de Sintra.
Cavaco Silva referiu-se aos militares que estiveram na origem e integraram as primeiras forças, a quem "foram exigidos graus de resistência física e mental singularmente elevados, para fazer face à natureza e aos requisitos do ambiente operacional" com que então foram "confrontados em África".
"Durante 12 anos, nove mil homens, integrando várias unidades deste corpo de elite, tiveram um desempenho notável nos teatros de operações de Angola, Moçambique e Guiné, fazendo do militar "comando' um soldado de exceção, exemplo maior de valor militar, valentia em combate, coragem, sangue-frio e serena energia debaixo de fogo", afirmou.
Para o Presidente, "o espírito de disciplina, o sentido de responsabilidade e o elevado patriotismo demonstrados em África ficaram novamente patentes quando foram chamados a atuar em defesa da legitimidade democrática, assumindo um papel preponderante na preservação e na consolidação da liberdade reconquistada no 25 de Abril de 1974".
"É pois com um sentimento de viva gratidão que hoje evocamos a memória de todos os "comandos' que tombaram no campo da honra e deram a sua vida pela pátria, a quem prestamos sentida homenagem", afirmou.
Fonte:DN
(Apenas 5% das tropas que estiveram em África, eram comandos, mas são os que apanham os louros, os outros que morreram e não eram comandos, são esquecidos, só deste Presidente. que é só presidente de alguns embora ele diga que não, que é Presidente de todos, o que se confirma que não é verdade.)

Comentários