A Ryanair está a incentivar as suas assistentes de bordo a perderem peso para, desta maneira, pouparem no combustível gasto nas viagens. Esta é uma das formas que a companhia vê para enfrentar a crise.
A decisão faz parte de um pacote de medidas para evitar o gasto desnecessário de combustível. Além desta, a empresa quer ainda diminuir o número de elementos da tribulação e também passar a servir bebidas com menos gelo aos passageiros.
"Estas mudanças conduzirão a uma redução significativa do peso e logo à diminuição do gasto de combustível", informou o porta-voz da companhia aérea Stephen McNamara. De acordo com este responsável, tinha sido também ponderada a eliminação dos braços das cadeiras (que ajudam ao repouso dos passageiros), mas esta ideia foi rapidamente abandonada.
Relativamente ao emagrecimento imposto aos funcionários, McNamara disse que quem conseguir reduzir o peso poderá ser recompensado com melhorias no ambiente de trabalho ou até mesmo sendo selecionado para fazer parte do calendário da marca.
Retirado de: DN
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.