O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, vai casar-se pela sexta vez no próximo fim de semana, passando a ter quatro mulheres. A poligamia é legal no país.
"O Presidente vai oficializar a sua relação com a sua noiva, Gloria Bongi Ngema, numa cerimónia privada tradicional em Nkandla, no próximo fim de semana", confirmou o porta-voz da presidência à AFP. O casamento de Zuma, que fez 70 anos na quinta-feira, tinha sido anunciado no jornal sul-africano 'Sunday Times'.
"O Presidente tem atualmente três mulheres. Esta será a sua quarta", acrescentou o porta-voz, Mac Maharaj. Zuma divorciou-se em 1998 de Nkosazana Dlamini-Zuma, candidata da África do Sul à presidência da Comissão da União Africana. Outra das suas esposas, Kate, suicidou-se em 2000. Zuma tem 21 filhos.
Bongi Ngema, licenciada em gestão, tem um filho de Zuma de três anos. Ela acompanhou o Presidente sul-africano numa visita de Estado à cimeira do G20 no ano passado, na Coreia do Sul. Normalmente, Zuma, no poder desde 2009, viaja apenas com uma das suas mulheres em visitas oficiais.
Em 2006, o Presidente foi ilibado de acusações de violação, apesar de admitir ter tido sexo desprotegido com uma mulher que era seropositiva. Zuma disse que tomou duche depois, acreditando que tal o protege da infeção.
Retirado de: DN
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.