O filme da competitividade


Por razões de competitividade, Portugal tem que se aproximar cada vez mais dos seus concorrentes, dizem alguns, eu não creio. Afinal quem são os nossos concorrentes? todos nós sabemos, são os chineses, os indianos e outros parecidos. Agora como vivem eles? todos nós sabemos!

É claro e está à vista, que os que nos governam não têm feito outra coisa senão lutarem por esse sonho! não sei porquê, mas calculo.

Viver como os chineses, não é difícil, viver como os alemães, como os suecos, como austríacos e outros isso é que é mais complicado, porque exige dinheiro e estruturas, mas nós os portugueses estamos na Europa e somos europeus, não somos chineses nem indianos. Tanto que se criticava os ditos países porque não respeitavam os direitos humanos, e isto vinha da boca dos europeus, agora parece que inverteram o seu pensamento e opinião politica a esse respeito, isto tudo em prol do interesse dos grandes grupos que criaram a chamada globalização. Se for para termos a vida dos chineses, então é melhor voltar-mos ao tempo do Salazar, porque nesse tempo vivia-mos muito melhor! Ao menos vivia-mos sós mas felizes. Bom fim de semana.

Comentários