Não é só preciso rever o sistema fiscal, é preciso rever de tudo um pouco, não encontro uma situação que seja bem pensada, e porquê? porque pensar dá trabalho e em Portugal não se pensa, e quando se pensa, pensa-se mal, e temos tido os resultados.
Temos que ao menos tentar copiar o que fazem aqueles países muito mais evoluídos que nós, mas nem nisso somos capazes e porquê? porque não interessa aos grupos que nos têm regido de 74 para cá. Assim como está está bem deixa ficar.
Temos a maior burocracia da Europa, tudo é complicado, porque não facilitar, mas com ordem e lei! copiar aqueles que fazem bem não é defeito, defeito é fazer por nós próprios e fazer-mos mal e não nos corrigir-mos.
Continuo a dizer que podemos ser um pequeno grande na Europa, mas isso só irá acontecer quando as mentalidades mudarem, e, deixarem de favorecer os amigos e afilhados.
Outra coisa há que apostar na industrialização do país, nas pescas, agricultura etc., sem estes critérios nunca vai ser possível o crescimento e o progresso. Atribuir os cargos aos mais competentes e não aos colegas de partido, deixam um tacho entram outro, será por competências? não é não senhor! e os resultados são bem visíveis.
Quem não sabe copia! os Japoneses utilizaram muito essa pratica, e chegaram onde chegaram.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.