Como tudo muda de um dia para o outro.....

Faz para o próximo mês dois anos que fomos invadidos pelo Sr, Covid-19, este Sr. Civod agrediu-nos, matou-nos e fez-nos sofrer, combatem-mo-lo com todas as nossas forças, mas ele tardou em ir embora e por aí anda em guerra de guerrilha connosco.

E quase dois anos depois foi preciso aparecer um outro vírus (Putin) para que ele fosse esquecido, de um dia para o outro....... é verdade, como tudo muda tão de repente....

Posto isto eu fico indignado com muitas situações: a primeira é: Então, foi o vírus Putin que fez morrer o Civid-19? Se foi, tenho que agradecer ao Putin, provavelmente os que lucraram com Covid-19 não ficam muito felizes, mas o negócio é assim, umas vezes se ganha, outras vezes se perde, é como as batalhas em guerra.

Por falar em guerra, quero congratular-me com todos os povos que estão a aceitar os verdadeiros refugiados de guerra, os verdadeiros, não os falsos..... porque até aqui o que têm feito é aceitado uns intrusos que se intitulam de refugiados de coisa nenhuma, e nós, "portugueses" nunca fugimos a estes protagonismos de sermos muito bons para os de fora e muito maus para os de dentro, é verdade ou mentira?

Como português, se, de segunda se de terceira não sei, porque de primeira não sou certamente, preocupa-me onde é que Portugal vai instalar provavelmente uns muitos milhares de ucranianos, médicos para a saúde dos portugueses já poucos existem, trabalho idem, habitação está ao preço do ouro, então, assim sendo como é que nós vamos poder viver neste país tão cor de rosa mas recheado de canhotos e de cardos espinhosos?

Pertencemos aos dois maiores clubes do mundo, OTAN e UE, dois clubes de topo, só Portugal não é um país de topo......... porque será?......... Desejo o fim da guerra o mais rápido possível, mas é para fazer lembrar que de ocidente a leste todos têm a sua grande culpa nesta funesta situação actual, nenhum está impune.

Comentários

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.