O BCE paga salários mínimos


O salário de Constâncio — de 340,200 euros por ano — não fica muito longe do de Mario Draghi: o presidente do banco central que decide a política monetária na Zona Euro recebeu quase 396.900 euros no ano passado. De um ano para o outro, ambos os responsáveis viram os seus ordenados aumentarem em 1,83%. Os restantes responsáveis do BCE receberam todos valores abaixo dos 300 mil euros. É o caso de Peter Praet, Benoît Coeuré, Yvs Mersch e Sabine Lautenschläger.

Posto isto o que posso pensar? Poso pensar e dizer que afinal a UE não foi criada por dá cá aquela palha, ela existe e foi criada para dar a palha aos senhores que o povo elege com o sentido de que lhes podem ser úteis, afinal a sua utilidade estão e são como mostra a foto acima.
O nosso Vitinha é um dos que tem tirado bastante proveito, desde o BP até ao BCE, não esquecendo os muitos bons serviços prestados no governo português, é um dos que tem extraído bastante rendimento e mordomias destas instituições, como não hão eles de se sentirem como peixinhos na água?
Não esquecendo de outros que são às centenas ou mesmo milhares nesta UE, e os povos desta UE? O que têm beneficiado, têm beneficiado o trabalho árduo e em muitos países mal pagos como no caso de Portugal, mas estão dentro do clube dos ricos e dentro das glórias da mesma Europa que continua a desiludir, protegendo os grandes com estes vencimentos e dando um pirolito aos seus servidores. Muitas felicidades Europa Unida.

Comentários