PS, é um partido multirracial? Claro! Muito bem.....


Não é todos os dias que mais de duas centenas de pessoas de etnia cigana decidem inscrever-se no PS. Mas foi isso mesmo que aconteceu em finais de Outubro, quando elementos ligados à Associação Social, Recreativa e Cultural Cigana de Águeda (ASRCCA), no distrito de Aveiro, reuniram toda a documentação necessária para serem aceites como militantes no PS de António Costa. Mas ainda não conseguiram, porque na sede nacional foram apontadas falhas ao processo, relacionadas com a secção do partido escolhida pelos candidatos a militantes.

Só pode ser multirracial, e é, e por essa razão os ciganos acham-se com o dever de pertenceram a um partido político, e logo o PS, porque será? Não estarão afazer confusão? O Sr. Costa não é cigano, é Indiano, existem certas parecenças em tons de cor de pele, mas existe outra razão, é que a proveniência da raça cigana é de um local muito perto do da origem do Sr. Costa, será por isto a confusão?
Ciganos são sempre ciganos, espero não ter um dia um cigano a governar o meu país, mas por este caminho já nada me vai espantar, um dia destes..............., olhem lá que eles também são pessoas......, e com deveres e direitos, só que diferentes dos meus, porque será?

Comentários