Sempre humildes e subservientes


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, estão a participar na missa pela paz e concórdia que presta homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Espanha.
Ao chegar ao local, o chefe de Estado português cumprimentou os reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, o primeiro-ministro português, António Costa, que chegara momentos antes, e o presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemon.
No interior da basílica, António Costa ficou perto do homólogo espanhol enquanto Marcelo Rebelo de Sousa assistiu à missa ao lado dos Reis.

Alguém viu por aí os Reis de Espanha ou o Primeiro Ministro espanhol nas cerimónias fúnebres às vítimas de Pedrogão Grande?
Mas os nossos representantes máximos estiveram nas cerimónias das vítimas do terrorismo na Catalunha, acho normal e um feito de carinho para com os que sofrem em momentos de tão grande pesar, mas nós também o tivemos, e porquê que eles não vieram até cá dar-nos um pouco de conforto?
Nós os tugas somos assim, sempre humildes e subservientes, gostamos muito de agradar, mas não somos correspondidos, Porquê? Estão-se nas tintas para nós, que merda nós somos!

Comentários