O orgulho da calçada portuguesa, com certeza!


Pela Defesa da Calçada Portuguesa, é o nome da uma petição que tem como objectivo "defender o património que outras gerações" legaram.

Estas asnices tugas quebram-me a cabeça, eu faria uma petição, sim, mas era para acabar com esta arte medieval que alguns tugas ainda pretendem preservar.
Esta forma de fazer passeios onde todos nós passamos diariamente não faz o mínimo sentido, porque é inadequado ao actual contexto de vida, no passado e não muito longínquo não havia cadeiras de rodas, carrinhos de bebés, e não existia outro tipo de pavimento, etc, circulavam pelos passeios meia dúzia de peões por dia, hoje circulam milhares,  em parte nenhuma deste mundo se usa este tipo de pavimento, claro só por cá, não podia deixar de ser.
Os apoiantes e defensores desta magalomanía histórica de calçada portuguesa ainda não escorregaram ou caíram mesmo nesta pedraria mal arrumada e escorregadia? Quantos milhares por dia têm essa pouca sorte, um pavimento que é incomodo, escorregadio e de pouca duração, que custa muito mais dinheiro aos nossos bolsos e quase sempre está no estado que mostra a foto acima, é este o orgulho dos portugueses, só podia ser para não variar.

Comentários