Rottweiler faz mais uma vítima

 
Uma Criança de quatro anos foi atacada esta terça-feira em Leça do Balio, Matosinhos, por um cão de raça perigosa, tendo sido transportada para o Hospital Pedro Hispano.
O dono do cão que atacou a criança em Matosinhos será notificado para comparecer na quarta-feira no Tribunal de Matosinhos. 
Segundo fonte da PSP do Porto, o homem incorre em crimes de ofensa à integridade física negligente (por não ter o animal devidamente açaimado e com trela), ofensa à integridade física (por agressões ao pai da criança) e omissão do dever de auxílio (por ter abandonado o local após o ataque).
O homem estaria a passear o Rottweiler junto ao Mosteiro de Leça do Balio, em Matosinhos, sem trela e sem açaime, tendo sido chamado à atenção por transeuntes. Foi então que "o homem se insurgiu contra as pessoas" e o cão - que "por lei deve andar com açaime e trela" - atacou pela primeira vez a criança de quatro anos, contou a mesma fonte.
Após o primeiro ataque, o pai da criança terá começado a tirar fotografias e "o indivíduo insurgiu-se e agrediu-o", pelo que "o cão atacou novamente a criança", acrescentou.
 
É triste ouvir ou ler notícias destas, e quando se trata de uma criança ainda muito mais. Quero aqui deixar o meu repúdio por estes animais, quero dizer, cães perigosos, e muito mais repúdio pelos seus donos, que com a irresponsabilidade são os principais responsáveis por acidentes destes.
Também quero perguntar qual é interesse de um qualquer irresponsável ou melhor de um qualquer energúmeno possuir um animal deste calibre, muitos destes que os possuem não merecem estar numa sociedade civilizada, onde os seus interesses ou as suas crenças ultrapassam o bom censo e o interesse de um ser humano.
Mas a minha maior critica para além dos que por opção são donos destes cães que para mim são selvagens e nada têm com os nossos verdadeiros melhores amigos o verdadeiro cão, são as nossas autoridades, que não sei porquê continuam a autorizar estas espécies como se de animais inofensivos fossem, não sei porquê, por isso considero-os tão culpados como o próprio dono do cão e como o próprio cão, porque não respeitam os interesses em primeiro lugar do cidadão humano.
Já que estamos hoje numa data em que diz trazer a liberdade, o bem estar e outras hipocrisias mais, lembro que também deveria ter trazido a ordem, o respeito a cumprir por aqueles que desprezam o seu  próximo, etc, como o exemplo deste senhor, proprietário deste animal.
Será que se em vez desta pseudo-democracia tivesse-mos um regime mais virado para o respeito e para o interesse dos cidadãos esta criança teria sido assim tão mal tratada por culpa de um individuo que não deveria pertencer a uma sociedade civilizada? E estas espécies continuariam a existir neste país? Por amor de Deus, criem uma lei que não permita a existência destes Rottweilers e outros semelhantes.
Espero bem que o energúmeno proprietário do cão seja punido e que mais casos destes não possam acontecer, e a inexistência destes canídeos também.

Comentários

  1. Anónimo1/5/17 23:28

    Se estes cãezinhos mordessem os filhinhos dos mandam nesta merda eles criavam leis para proibir estas bestas de animais, mas vão maltratando os outros eles não aquecem nem arrefecem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.