Afinal quem anda a brincar com esta merda


Em 2015 e 2016 reformaram-se 672 médicos, enquanto terminaram a especialidade cerca de 2.300. A iniciar a especialidade contaram-se 3.200 médicos, quatro vezes e meia mais do que os que se aposentaram.
Dentro de um ano e pouco teremos todos os portugueses com médico de família e a partir daí estamos a formar médicos de medicina familiar a mais. Não teremos desemprego médico, porque os médicos portugueses emigram com facilidade", afirmou o bastonário em entrevista à agência Lusa.
Lembrando que em Portugal o que há é falta de dinheiro para contratar mais profissionais e não falta de médicos, o bastonário considera imprescindível regular o acesso aos cursos superiores de Medicina.

Afinal o que se passa com a saúde neste país? Quem anda a brincar com esta merda? Para não falar no resto do país vou falar na saúde na minha terra: É assim, este hospital de Portimão para mim não é um hospital, mas sim um hospital de campanha daqueles que conheci em África, onde e quando olhava para aquilo arrepiava-me, assim me faz lembrar o hospital da minha terra, o local a onde se fazem as consultas de urgência assusta em todos os níveis, a sala de espera nem para gatos serve, o tempo de espera são da ordem das muitas horas, não há muito tempo ouvi lá dentro um médico dizer assim para o outro, agora não se pode fazer eletrocardiogramas, questiona o outro, então porquê?, Não há quem os faça, então? Um está doente, o outro está de folga, imaginem só, isto mo século 21.
As urgências de pediatria encerram por falta de médicos da especialidade, depois pedem para dar-mos filhos ao país, ortopedistas nem vê-los, não existem, mas a saúde nesta região sempre esteve ao abandono, a saúde e não só, tudo em geral, sempre conheci a minha região entregue ao abandone, se não fossem os camones que nos visitam, seriamos e estaríamos como sempre estivemos abandonados.
Resumindo, ir ou pretender um médico nesta terra é quase como jogar no Euromilhões, nesta fase de gripe, então nem falar, se é isto o Algarve e se não gostam de nós como nunca gostaram, têm a solução, digam aos algarvios que não são bem vindos para nós podermos procurar o nosso destino, há muito quem nos queira, a nós e à nossa região, temos o direito à saúde como outro português qualquer.
No centro de saúde a saúde não é melhor, quando nos levantamos de manhã e pretendemos uma consulta de urgência, a via é, como normal, a ida ao médico de família, só que o médico de família não consegue dar a consulta, porque as consultas do dia ocupam o tempo do dito médico, mas o mais caricato é que temos que ir às seis da manhã para a porta centro de saúde, para no início da abertura, 08 horas, fazer-se a inscrição com a dita senha de ordem, depois é esperar até às 13 horas para receber-mos um sim ou um não à consulta, o que na maioria dos casos é sempre o não, e isto para quem está com febre alta, dores no corpo, enfim, os efeitos de quem está doente, é para mim uma tortura, no entanto não existe falta de médicos, segundo eles dizem, o que existe é falta de dinheiro, mas foram os cidadãos que pagaram os cursos a este senhores médicos, e assim não vale a pena estarmos a gastar dinheiro em formar médicos para depois vê-los imigrar, a eles e o nosso dinheiro. Tantos mil milhões que se têm gasto com os bancos e banqueiros neste país, tantos milhões que gastam em assuntos supérfluos, mas para dar algo aos cidadãos, e em particular à saúde, eles fogem como rabo à seringa, é para os pobres, mesmo que morram não tem importância, como dizia um militar no tempo do dito fascismo, perguntava o General, perdemos muito material? Perdemos isto e aquilo, agora perdemos foi tantos homens, homens requisitam-se, o material é que é o pior, custa dinheiro, estes de hoje não dizem isto, mas que o pensam, pensam.
Há bem pouco tempo faleceu um grande senhor da nossa sociedade política, onde esteve ele internado, num dos melhores hospitais do país, se ele e outros como ele se tivessem que se limitar ao hospital de Portimão ou outro paralelo, eles veriam a saúde de outra maneira, porque quem em dinheiro e muito está sempre a salvo, é este o país em que vivemos, e o povo gosta a consente. Eu não gosto! E não ponho votos nesta gente, nem lhes ligo qualquer importância, porque isto não democracia.
A propósito da actual epidemia de gripe, esteve à 3 ou 4 dias atrás um senhor do sistema de saúde português a equiparar Portugal como Canadá, dizia o experto, no Canadá ouve uma epidemia de gripe e também tiveram problemas nas urgências dos hospitais, pois meu caro, houve, mas só equiparam Portugal ao Canadá ou a outros muito bons quando existe um pequeno problema, nas coisa muito boas que são aos milhares nunca se lembram e equiparar o que não é equiparável, que engraçada é esta gente.

Comentários