A má língua negra


Jornal de Angola: A Assembleia da República Portuguesa tem todo o direito de acolher de braços abertos o cidadão português Luaty Beirão. Tem até o direito de o receber com mais cordialidade do que tratou o Chefe de Estado angolano, alvo também da falta de educação recorrente dos nervosos deputados portugueses em relação aos estrangeiros.Mas quando a Assembleia da República Portuguesa e o Governo português apenas recebem bem os inimigos da paz em Angola não podem dizer  que as relações com Angola são fraternas. Aos irmãos não se apunhala pelas costas.
Nestes tempos, as punhaladas portuguesas não se limitam à AR. No ano de 2015, de grande significado para os angolanos, a empresa lusa Mota-Engil  foi contratada para reabilitar todos os passeios e ruas da cidade de Luanda. Durante as obras, a construtora vedou com alcatrão toda a rede de esgotos, sarjetas e valas de drenagem das ruas. Quando nesse ano as fortes chuvas chegaram, as ruas ficaram transformadas em rios e no sítio dos esgotos abriram-se crateras que ainda hoje se vêem. Com a acumulação de charcos e lixo, as condições de saúde na capital angolana degradaram-se. A cidade foi assolada por um surto de febre-amarela.A crise só foi ultrapassada com a substituição do governo provincial, mas serviu de base a uma reportagem asquerosa da SIC, televisão de outro multimilionário, Francisco Pinto Balsemão, que aposta igualmente na desestabilização de Angola. O canal enganou os telespectadores tratando o assunto como se fosse algo recente.
Os cidadãos angolanos continuam a meter rios de dinheiro na economia portuguesa, mas nas lojas angolanas vendem-se cada vez mais produtos podres provenientes de Portugal. Os empresários desonestos até conseguiram impingir a colocação da tortuosa (para os pés) calçada portuguesa nos passeios de Luanda.  

A má língua não escolhe cores, raças, credos ou outros, mas desta vez escolheu ao revés desta gente que apenas sabe falar com a má língua quando alguém os comenta dizendo a verdade sobre o país que eles tanto queriam como deles e o aí o têm, só que, se recuar-mos 42 anos anos atrás, o seu povo vive nos dias de hoje como um povo independente e ainda bem que assim é, mas, vive muito mais pobre que no tempo em que era colonizado, mas para os grandes chefes angolanos passa-se o inverso, estão hoje muito ricos e poderosos, mas quando alguém os desmente a má língua negra atira as setas envenenadas para combater as verdades.
Este jornal angolano, ou melhor, este jornal ao serviço do poder angolano, e não ao serviço do povo que o paga, aponta como digo atrás as setas envenenadas, criticando aqueles que ali lhes vão fazendo algo em prol da sua boa qualidade de vida, mas como a má língua não escolhe cores, vão disparando as bacoradas contra a democracia e acarinhando uma ditadura que explora um povo pobre e sem poder.

Comentários