A feira de gado do Ministro dos Negócios Estrangeiros


A comparação da concertação social a uma “feira de gado” por parte do ministro dos Negócios Estrangeiro foi feita “no âmbito de uma conversa privada com um amigo”, mas Augusto Santos Silva pede desculpa “se alguém ficou melindrado” e destaca o “papel fundamental” da concertação social.
O episódio aconteceu na noite da passada quinta-feira, 22, durante o jantar de Natal do grupo parlamentar socialista com o Governo. O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, tinha acabado de conseguir um acordo na concertação social, o que mereceu saudações de vários socialistas. Uma delas veio de Augusto Santos Silva.

Frases destas? Sim! Mas vindo de onde veio não! Leva-me a crer que toda esta gente que nos governa não são nem mais nem menos que meras pessoas vulgares e onde a má educação está presente, se esta frase fosse ouvida pelo Sr, Ministro vinda por exemplo de um operário o que diria ele? Diria certamente que são coisas de gente pouco letrada e sem cultura, e ao mesmo tempo era uma falta de respeito pelas instituições e pelas pessoas, assim foi ele, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, que agora vem pedir desculpa pela bacorada que disse, uma vez que intitulou a negociação como uma feira de gado, daí a bacorada.

Comentários