Com esta notícia ninguém berrou, mas com esta apareceram muitos a berrar


Com esta notícia ninguém berrou, mas com esta apareceram muitos a berrar. É um facto, é um facto que os macaquinhos coçam-se sempre para cima, desde que a comichão seja a seu favor.
Portugal foi o país da OCDE que mais aumentou carga fiscal nos baixos salários em 2015, alguém apareceu a berrar? Nem os prejudicados o fizeram, não sei porquê, agora que segundo dizem por aí, vem por aí um imposto sobre a riqueza, todo o mundo berra.
Mais de 40 mil contribuintes têm imóveis que valem mais de 500 mil euros, cada um tem o que pode e o que quer ter.
Há em Portugal 43.888 contribuintes (1% do total) com propriedades de valor superior a meio milhão de euros e 8.618 com propriedades a partir de um milhão.
Os contribuintes com propriedades de valor patrimonial acima de 500 mil euros são 43.888. Considerando o valor de um milhão de euros, esse número desce para 8.618, de acordo com dados da Autoridade Tributária apurados pelo DN junto do grupo de trabalho do PS e BE sobre política fiscal e entretanto confirmados pelo Negócios.
As declarações de Mortágua têm estado a provocar polémicas e muitas reacções em vários quadrantes. O primeiro-ministro garantiu esta terça-feira, 20 de Setembro, que o novo imposto sobre o património imobiliário "será certamente uma medida que contribuirá para maior justiça fiscal e não penalizará as famílias". António Costa considerou, no entanto, "prematuro estarmos a discutir medidas avulsas" de um Orçamento do Estado que só vai ser apresentado a 14 de Outubro. 
Segundo a organização sediada em Paris, "OCDE" o aumento da carga fiscal para os trabalhadores com baixos rendimentos cresceu perto de 1,5% em Portugal entre 2014 e 2015, liderando a tabela, enquanto na Áustria (a segunda maior subida) ficou perto de 1% e no Luxemburgo (terceira maior subida), que a OCDE também destaca, pouco acima de 0,5%.

Posto isto, o melhor seria berrar-mos sempre, e sempre que a razão o justificasse, seja para que lado for, quando há razão há razão, nunca como o macaco que se coça sempre para cima, berremos sempre que se justifique, OK? Méeeeeeeeeeeee, Méeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Afinal quem pagou a crise? Foram os que têm muito? Berrem porra! Sejam honestos, que merda.............., o aumento da carga fiscal sobre os trabalhadores com baixos rendimentos foi particularmente elevado em Portugal, onde o sistema de crédito fiscal foi tornado menos progressivo", afirma a OCDE no relatório divulgado, com esta os ratinhos não chiam, Chioooooooooo, Chiooooooooooooooo

Comentários