É esta a ditadura que a Europa ainda perde tempo em negociações?


A Turquia vai suspender temporariamente a Convenção Europeia dos Direitos Humanos enquanto vigorar o estado de emergência, decretado durante três meses, anunciou o vice-primeiro-ministro Numan Kurtulmus.
Kurtulmus garantiu no entanto que não será imposto recolher obrigatório – “Isto não é uma lei marcial”, sublinhou.  Após o golpe militar de 1980, então sim, houve lei marcial.

Quem fez o golpe de Estado falhado, fez, fez com razão ou sem, não se sabe, o que se sabe é que esta Turquia não é uma democracia, e os cenários criados depois do falhado golpe estão a provar isso.
Dizem os cretinos pseudo-democratas turcos que vão suspender a Convenção Europeia dos Direitos Humanos enquanto vigorar o estado de emergência, então, a suspensão é para garantir que os considerados delinquentes golpistas gozem dos seus direitos? Ou será para os poderem linchar? 
É este o país que a UE ainda perde tempo em negociações? É este o país que pretende entrar para a mesma UE? Um país que nem tão pouco é europeu, não é um Estado laico, e não é apreciador da liberdade nem da democracia ocidental.
Um país destes ao entrar para a Europa seria o fim das liberdades e o fim dos direitos humanos neste velho continentes onde ainda não apareceu alguém para nos dar lições de mural, valha-nos isso.
A Turquia na Europa nunca! Na Europa, os europeus, os democratas e a nossa cultura, seja ele religiosa ou política.

Comentários