Julian Assange, a força da verdade vence


Num discurso emocionado feito na varanda da embaixada do Equador em Londres, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, qualificou como uma "vitória" a posição de um comité da ONU que pediu o fim da sua detenção arbitrária.
"Vitória! Como é bom! É uma vitória inegável. É uma vitória de importância histórica", declarou Assange, dirigindo-se a um pequeno grupo de apoiantes concentrados em frente à embaixada.
Assange está refugiado desde junho de 2012 na embaixada do Equador em Londres por receio de ser extraditado para a Suécia, onde foi acusado de violação, e daí para os Estados Unidos, que o querem julgar pela divulgação no portal WikiLeaks de milhares de documentos confidenciais.
Mencionando os seus filhos, Assange acrescentou: "É tempo de eles reencontrarem o pai. Isso vai acontecer, de uma maneira ou de outra".
Sou um resistente. Mas, com que direito este Governo [britânico] e os governos americano e sueco recusam aos meus filhos o direito de ver o pai durante cinco anos. Fonte:  TSF 

Sempre que a verdade vem ao cimo a força da razão vence, Assange, um vencedor, são precisos neste mundo cruel muitos como ele, mas infelizmente existem muito poucos.

Comentários