Afinal que Europa queremos nós?


Merkel pede solidariedade à Europa para receber migrantes Centenas de migrantes - na sua maioria sírios - chegaram esta segunda-feira a Munique em comboios vindos de Budapeste e Viena. São homens, mulheres e crianças que fogem da guerra e da miséria e que tem esperança em conseguir um futuro melhor em solo europeu.
“Alemanha, Alemanha” , “Mamã Merkel”, gritavam alguns dos migrantes à chegada à estação de comboios alemã, entre sorrisos. “Graças a Deus ninguém nos pediu passaporte. Não tivemos qualquer problema com a polícia”, afirmou à Reuters Khali, um cidadão sírio, de 33 anos, que viajou com a mulher e um filho doente. Tal como os outros migrantes, esta família teve que se dirigir às autoridades germânicas e solicitar um pedido de asilo.
No próximo dia 14 de setembro decorrerá uma cimeira extraordinária para discutir a crise migratória, que deverá contar com posições contrárias de alguns países europeus.

( Palavras têm-as os benfeitores Europeus, e por causa deles isto tudo tem sido assim, e nós os e Europeus? o que achamos disto? Muitos recebiam o mundo inteiro cá dentro, mas afinal quem se lembra dos tempos em que muitos pediam as tais independências das ex colónias Europeias? Lembram-se? Então esses agora que fiquem com estes migrantes, porque foram eles que defenderam tais medidas, combatiam o Estado Português de então, mas afinal esse tal Estado não era assim tão mau, se o fosse, tantos e tantos ex colonizados não nos tinham procurado e só não vieram todos porque não lhes foi possível.
Agora temos a vinda de migrantes de paragens orientais e magrebinas, e nós os Europeus como vamos viver? Querem alguns que vivemos como os sírios, ou como os somalis! Esta Europa vive com muitas dificuldades, que digam os gregos, os portugueses e outros mais, assim não! Há que ajudar sim! Mas se sim na terra deles!
Então e onde estão os nossos amigos americanos? Lá longe e fora deste problema, muito bem! Há que pedir ajuda aos nossos amigos americanos porque são eles um dos principais culpados desta situação de crise humanitária mundial, mas eles estão segundo me parece um pouco na retranca, assim não! Não quero esta Europa! )

Comentários