Os coices da praxe

A Associação Académica de Coimbra (AAC) recusou o convite de Pedro Passos Coelho para participar num almoço com os dirigentes estudantis do país que se realiza esta terça-feira em Braga, onde o Governo apresenta também o Livro Branco para a Juventude. Na mais antiga universidade do país, o Dia do Estudante será assinalado com um cordão humano de protesto contra as dificuldades por que passa o ensino superior.

A rapaziada de hoje querem o que pode ser e o que não pode, dava-lhes um conselho, que era: Terem nascido uns 60 anos atrás, iriam ver o que eram dificuldades, hoje, muitos dos que estão a estudar no ensino superior se tivessem nascido na época que sito atrás estavam não no ensino superior mas no ensino inferior, era lá que mereciam estar, no presente têm de tudo ou quase, já nascem com um automóvel agarrado às fraldas, têm privilégios que no passado nem sonhar, desfrutam de liberdades que só apetece cobiçar, enfim ainda reclamam dos privilégios que têm.
Se estudam no ensino superior ou noutro é porque o país lhes pode dar essa oportunidade, no entanto reclamam, e se os que não estudam e estão a contribuir para que eles lá possam estar reclamassem?
 Depois, muitos saem Dr.s, depois esquecem-se que, se saíram Dr.s, é porque a maioria dos portugueses contribuiu para que eles pudessem desfrutar desse privilégio, e quando essa maioria precisa deles leva o coice da praxe.
 Contribuir é o dever de todos, mas retribuir também é o dever de quem deve, mas não é isso que acontece, no entanto, estão descontentes, o que dirão aqueles que não puderam lá chegar? Dirão como eu, vão mas é trabalhar como eu fiz, e o que levei? Levei os coices não da praxe, mas o coices da vida e dos cavalos anormais que quando podiam metia as mãos no chão e cá vai disto.

Comentários

  1. Antes os estudantes não era ouvidos, hoje não querem ser ouvidos. E não querem ser ouvidos porquê? Porque Bruno Matias, presidente da AAC é da Juventude Socialista e António Costa quis que este fizesse este papel, e este aceitou. Uma vergonha para o PS e para os estudantes de Coimbra!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.