Só lá está quem quer


Vestidos à civil nas chegadas do aeroporto de Lisboa, os coletes reflectores a servirem de uniformes, os polícias tentam captar a atenção dos turistas que se preparam para entrar nas filas dos táxis.
Sabia que um polícia em Portugal tem um vencimento inicial inferior a 800 euros? No seu país quanto é que ganha um polícia?, pode ler-se no flyer que o Sindicato Nacional de Polícia (Sinapol) distribuiu esta tarde a quem chegava a Lisboa.

«Só lá está quem quer, protestam porque têm um vencimento inicial inferior a 800 euros, acho muito bem o protesto, e têm toda a razão, o vencimento é de facto baixo, mas eu pergunto aos Snrs. Polícias se eles sabem quanto ganha um operário no início, quem diz um operário diz um pescador ou outra qualquer profissão em Portugal, sabem? Se não sabem deviam saber, olhem lá que é muito menos e não há, para não esquecer que há  muitos portugueses que têm formação superior e não ganham os miseres 800 euros, se a profissão é de risco, é verdade que correm algum risco, mas mais uma pergunta, e aquelas profissões que correm muitos mais ricos que os Snrs. Polícias?, olhem para os pescadores.........., olhem para os camionistas, olhem para alguns médicos, olhem para os operários da construção civil, enfim, existe um leque de profissões de alto risco que ninguém se lembra.
Eu só quero recordar os ex combatentes nas guerras de África, dois anos obrigados, eu fui um deles, e ainda hoje sofro por isso, quanto ganhava eu? Sabem? Não sabem, sabem quanto me dão por ano? Por aquele sacrifício todo e sujeito à morte, sabem? Cem euros por ano, dá para rir.
Quero dizer que têm todo o direito e reclamar por melhores salários, mas não estão sós, em geral a população sofre desse mal.
Mas digo mais uma coisa, que é, só lá está quem quer, como se faz cá fora no privado quando o vencimento é pouco e a profissão não compensa, mudamos, porque não os Snrs. Polícias fazerem o mesmo? Porque não? É um direito que lhes assiste.»

Comentários

  1. Com certeza, só lá está quem quer!
    800 euros é pouco para quem começa? eu também queria mais........., mas não me dão........, quando se habituam a muito e a patrões fáceis, é assim, pedir não custa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.