Digam lá a realidade........


O ministro da Economia, assinalou hoje que Portugal está no «caminho certo», no crescimento económico e na redução do desemprego, graças a «três motores essenciais», que são «as exportações, o consumo privado e o investimento».
No mesmo dia em que o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou que o indicador de clima económico em Portugal atingiu em abril o valor mais elevado desde outubro de 2010, enquanto o indicador de atividade económica voltou a aumentar em março para o máximo desde agosto de 2010, Pires de Lima fez questão de reafirmar que o país está «num momento de viragem económica».

«Todos os dias Portugal cresce, qualquer dia não há lugar no planeta para tanto crescimento, ou então e com esse crescimento Portugal em breve será o maior país do mundo, «ironia apenas».
Porque não a verdade? de ilusões estamos todos nós fartos sr. Lima, onde está esse crescimento que o snr. tanto fala? Está a onde? Onde está a queda do desemprego? Essa sabe-se está lá fora, nos emigrantes.
E mais, que fartura é essa que os portugueses têm que nem com lupa a vêem? está no seu bolso com certeza, porque não está no bolso da maioria dos portugueses, esses estão com o bolso cada vez mais vazio e a comerem cada vez menos, que fartura é essa que o snr apregoa de tanto emprego? Para o snr. e para a sua equipa é coisa que não falta no futuro são empregos, claro............., os snr.s são almas de outro mundo, foram feitos de encomenda, olhe lá? Onde está o seu antecessor? O tal homem que colocava a economia no topo do céu? Onde está ele?  O Álvaro? No desemprego? Ou está com um grande tacho na OCDE, pois é o futuro só e bom para vocês, agora para a portuguesada........., é o que se vê, ou o que não se vê, que é o emprego, esse onde está ele? Não sejam mentirosos........., os números são números arredondam-se por onde nós queremos, estatísticas a mesma coisa, não nos iludem e digam a verdade, e a verdade é........., o que o povo sente, e sente o desemprego, sente a miséria, sente a incompetência e sente uma coisa que ainda é pior, que é e são as mentiras que todos os dias ouvimos dos políticos, eu não as oiço, porque quando quero ouvir mentiras vou consultar o Borda D`água.»

Comentários

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.