Cara de quem não percebe nada de guerras

O primeiro-ministro salientou hoje que a guerra contra a covid-19 ainda não acabou, considerou que é fundamental prosseguir o reforço vacinal em Portugal e elogiou o trabalho “inexcedível” dos profissionais de saúde e a resposta do SNS.

E, quando não se entende de um assunto qualquer, a solução neste caso em matéria de Covid é o abre-e- fecha, ou então, vacina, vacina, vacina e mais vacinas, só que, a pandemia continua, a economia portuguesa que é um fracasso mais fraca fica.

Querer estar bem com o Diabo e com Deus é quase impossível, como assim, combater o vírus e não deixar o vírus económico entrar não é possível, ou se combate com todas as ferramentas este bicho chinês e se fecha as portas à entrada de outros vírus exteriores ou então esta guerra nunca mais acaba e vamos-nos definhando todos os dias dia após dia.

Posto tudo isto só existe uma solução, solução essa, é: fechar tudo o que sejam entradas e saídas do exterior e para o interior de Portugal, apenas a vinda dos produtos e a partida dos mesmos que produzimos, deixar de parte as passeatas e as férias, isto não só para Portugal mas para todo o mundo! Caso contrário este vírus nunca mais nos deixa e temos o exemplo da gripe espanhola (Pneumónica) que ao fim de dois anos foi extinta na segunda década do século 20, hoje, estamos a começar a terceira década do século 21, há que pensar..... não?

Comentários