Os povos pensam como grilos

Portugal não está livre de uma quarta vaga",
afirmou à agência Lusa o cientista, segundo o qual, apesar das novas infeções estarem todos os dias a diminuir no país, o ritmo é agora "mais lento" e o próprio Rt [índice de transmissibilidade], que está abaixo de 1, "tem estado a subir devagar, o que significa que estamos a reativar o número de contágios". "Já não estamos a ir na direção do 0 e estamos a tender para um planalto", frisou.

Manuel Carmo Gomes advertiu que, nesta fase, a preocupação é de que os contágios "possam aumentar mais depressa" devido à presença das três novas variantes, tendo em conta que "as mutações fazem com que o vírus se transmita mais". Para o especialista, a presença da variante detetada no Reino Unido "é uma das razões" que explicam o aumento exponencial de casos em janeiro.

Portugal pode vir a ter uma quarta vaga, com certeza que sim, e para não fugir ao normal a quarta vaga na minha opinião de leigo mas de não estúpido e conhecendo os povos e em particular este especial povo português tal como os seus desgovernantes, a quarta onda é já uma certeza, porque: estamos a começar a primavera, os povos ocidentais habituados a vidas de lazer, de comes e bebes e a banhos de sol e mar não vai pensar um segundo no vírus, vai sim atacar em grande força nos festins, nas férias e nas passeatas mesmo em tempo de grande crise de saúde e de economia.

Lá para os lados da entrada do próximo Outono estaremos de novo no lamaçal, com novos doentes e hospitais cheios e logo a seguir a economia vai parar outra vez, mas isto acontece porquê? Porque quem governa sobre esta matéria governa mal e quem obedece ao desgoverno portasse pessimamente muito pior, são os povos a pensar como grilos, que quando morrem, morrem com eles enfiados na areia.

Comentários