Quando um povo é masoquista

Não é ignorância, não é só analfabetismo político, não é influência estrangeira, não é desinteresse pelo país, não é submissão, nada disso, é apenas um povo masoquista, porque gosta de ser explorado, espoliado e atraiçoado por políticos que desde 25 de Abril de 74 o tratam como sendo um grupo de malfeitores.

Masoquismo é o prazer que se tira do sofrimento causado a si próprio, em Portugal o povo português tira prazer dos maus políticos, e mesmo sendo mal tratado continua votando sempre nos mesmos que o fazem sofrer, porquê que não muda ou apenas diz não? Então, leva-me a crer que este povo é mesmo masoquista.

Dizem que não têm em quem votar, votar em quem? Dizem eles, pobres, ricos ou remediados, não mudam, sempre o grupo dos três no poder, e passados que vão 47 anos de pseudodemocracia o sofrimento continua com este povo, vão atrás de conversas estrelantes de socialistas, que o amanhã será melhor com este ou com aquele no poder, gosto de homem, ele fala bem, tenho esperança que agora é que vai ser, pobres mentes doentes, acéfalos e dementes, que se deixam convencer por corruptos, aldrabões, salafrários e que tais mais. É preciso gostar-mos muito do sofrimento, do engano, etc. etc.

Estamos a enfrentar uma pandemia, sensação nunca antes vista por nós, e, mesmo assim os mais necessitados são abandonados por aqueles a quem este povo masoquista elegeu para o governar, veja-se o que tem acontecido com as vacinas para o Covid. pobre povo que se deita no leito a sofrer por culpa própria.

Comentários