Cadelas apressadas parem os cachorros cegos

Os Países Baixos decidiram iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19 em janeiro, apesar de já toda a União Europeia ter começado, considerando que "a pressa" visa dar "um espetáculo simbólico", mas é perigosa.

É uma verdade, as pressas por vezes dão em vagares, a UE acelerou a vacinação, será para mostrar ao mundo que é capaz de liderar? Talvez, os Holandeses e muito bem acham que é preciso preparar o terreno, enquanto outros, cá vai disto, o protagonismo está à frente de tudo, Portugal também cá vai disto, será mais um grande êxito? Esperemos. A primeira barraca já aconteceu, as polícias cada uma quer chamar a si o comando das operações, demonstra que o início da corrida não estava coordenado, será que a maratona chega ao fim sem que haja alguém lesionado? 

Segundo a DGS não haverá registo das pessoas que recusam receber a vacina, e das que recebem? Haverá? Não haverá no fim desta vacinação alguém que nunca sendo vacinado constará nos catarpácios como tal? E outros que tenham tomada a milagrosa vacina apareçam nos tais catarpácios como a tendo tomado? E outros erros ou equívocos? Claro como a água, as pressas nunca dão bom resultado e, em Portugal é sempre de esperar qualquer coisa não agradável, vamos esperar......

Comentários