Estamos na lista negra e sem êxito algum

O Reino Unido, a Grécia, Malta ou Dinamarca estão a fechar-se a Portugal devido ao aumento da pandemia.

A propaganda e a pequenez  portuguesa como é habitual realça sempre de grande êxito algo que acontece connosco, nestes últimos três meses foi o Covid-19 que nos entrou por porta dentro, logo, até parecia que sim, conseguimos com as nossa fracas armas combater o bicho chinês, daí até parecia que sim e que tudo corria bem tal como uma vitória numa guerra.
Só que: a seguir à tempestade vem a bonança, neste caso deixamos de estar em estado de emergência e passamos ao estado de calamidade, quer isto dizer que deixamos de estar confinados e há que abrir a economia, o Zé povo, todo ele engalanado com o êxito sobre o Covid-19 entendeu que o bicho desapareceu e lança-se a correr para as festas e para as caldeiradas fora de casa, mas sempre com a propaganda a propagandear o feito histórico e heroico que o Sr. Costa e o Sr. Marcelo conjuntamente com os seus correligionários nos impingiam.
Posto tudo isto, temos uma segunda volta do Covid-19, todos os dias sobem as estatísticas de pessoas doentes, o perigo torna-se cada vez mais eminente, é claro que a economia de botequim não pode parar, mas, também é claro que os nossos êxitos são sempre desprezados e secundarizados para terceiro plano ou mesmo desprezados por tudo e todos porque somos um progenitor de êxitos falhados graça à nossa incapacidade intelectual.

Comentários