Dizeres circenses


A secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, diz que os atrasos no atendimento dos registos para tratar do Cartão de Cidadão (CC) acontecem em grande parte porque os utentes vão para as portas dos serviços ainda antes da hora da abertura.

Como é possível tal dizer, parece mais uma peça circense, esta senhora Secretária de Estado não deve viver neste país nem ao menos o conhecer, e não está actualizada, falta-lhe qualquer coisinha assim.
Um governante deve ser sério e reconhecer que nem sempre governa bem e que também falha, e esta questão do cartão de cidadão não brada aos céus e digam lá o que disserem não é por culpa de quem chega cedo às portas dos locais destinados a tal serviço de renovação que esse mesmo serviço se atrasa na resposta ao cidadão.
Minha querida senhora, venho por este meio pedir-lhe um favor, favor que não lhe vai custar muito, mas pedia-lhe que um dia destes se fizesse passar por um cidadão comum que precisa de renovar o seu CC, vá para a conservatória do registo civil e não lhe peço que vá muito tarde, vá por exemplo às 9:30 horas e queria ver o que Exmª, Senhora fazia e o que lhe acontecia, nunca mais a minha cara Senhora tinha o seu documento, porque às 9:30 horas já a Senhora tem por lá cerca de 40 a 50 pessoas na fila, e o que lhe dizem, senhas? Já acabaram, isto passou-se comigo aqui na aldeia de 55.000 habitantes, sintetizando: a opção foi estar à porta do meritíssimo cartório às 5:30 e quando lá cheguei já lá estavam 2 cidadãos, veja lá minha senhora Secretária de Estado como a Srª governa bem este país, é fantástico não é? De dizeres circenses e de maus governantes estão os portugueses cansados.
Para o levantamento do mesmo documento passados 10 dias o cenário foi o mesmo, isto é o CC, mas olhe que para tratar de documentos na Conservatória do Registo Predial a situação não muito melhor, por tudo isto peço-lhe que governe bem e não arranje desculpas em que só os ignorantes podem acreditar.

Comentários