O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) António Domingues
ganhou mais de 120 mil euros nos quatro meses em que liderou o banco
público, segundo o Relatório e Contas da CGD hoje conhecido.
De acordo com o Relatório e Contas referente a 2016, hoje divulgado
através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, António Domingues
recebeu entre setembro e dezembro 30.214,29 euros mensais, o que perfaz
mais de 120 mil euros.
Quanto a José de Matos, que foi presidente da CGD até 31 de agosto, o
seu ordenado era de 16.578,28 euros, pelo que recebeu cerca de 133 mil
euros no ano passado.
Eu só gostava de saber a razão porque estes senhores valem tanto dinheiro, não sei, e por isso me interrogo e fico a pensar assim: Então este Estado e quem o governa diz que não tem dinheiro, para a saúde dos portugueses não há! Para os reformados e pensionistas também não! Para acabar com a pobreza ainda muito menos, enfim um leque de razões para não haver, mas para estes senhores existe e em abundância, e o interessante é que este dinheiro é dos contribuintes, em parte é meu também.
Interrogo-me também que valor tem esta gente, o que já fizeram de bem em prol da humanidade, será que existe ao cimo da terra algo feito por estes senhores, que eu conheça nada!
Para acabar digo apenas assim, Salazar ressuscita por favor, porque afinal não eras tu o ditador, e só conheci a democracia e a honestidade no teu tempo, alguns defeitos tiveste, mas os que nos governam hoje são muito piores, nada nos davas, mas também nada nos tiravas, os de hoje dão-nos um rebuçado e roubam-nos tudo o que temos, para distribuir por umas quantas elites que a democracia criou, enquanto outros passam fome e miséria, mas tudo em nome da democracia, uma vergonha! Salazar, por favor levanta-te e vem-nos servir!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.