Para quem não sabe, a saúde oral em Portugal não faz parte do Serviço Nacional de Saúde, não sei porquê, mas é um facto, será por ser considerado um luxo? Será que as nossas gengivas, os nossos dentes e todo o corpo oral serão estranhos ao resto do nosso corpo? Não sei porquê mas penso que é um assunto cultural e de má fé para quem governou e tem governado este país.
No entanto, é um assunto tabu, parece-me a mim, porque ninguém fala nele, fala-se nos mais rudimentares assuntos quando de saúde se trata, mas neste perdura o tabu, continuo afirmando que é tabu e uma vergonha para este país, que está dentro daquilo que tanto amam, que é a União Europeia.
Quando olho e vejo pessoas seja em que lugar for com a boca em estado degradado, há uma coisa que me ocorre logo, é português, e não foge à regra, nunca falho, será uma marca portuguesa? Gostaria de poder perguntar isto a um governante português.
Para não esquecer a oftalmologia, que é outro tabu, também não sei porquê, mas penso que é outra questão para outra altura.
Quanto à saúde oral parece que agora vão pensar nisso, em inserir esta parte do nosso corpo no sistema de saúde.
Diz o site Saude Oral, Governo cria grupo de trabalho para avaliar integração de médicos dentistas no SNS, já não é sem tempo, mas até lá chegar-mos ainda vai correr muita água debaixo da ponte.
É uma vergonha, tem sido um deboche, a saúde oral em Portugal, meus caros governantes, tenham vergonha na cara e ponham o vosso socialismo, a vossa social democracia, a vossa democracia Cristã para fora da gaveta, tenham vergonha e olhem pelas pessoas deste país para quer elas não se assemelhem a dráculas, mas sem dentes, é um espelho que Portugal ainda transporta, que é vergonhoso, para não lhes chamar ainda mais adjectivos, digo só que me sinto envergonhado e triste!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.