A Marinha detectou a presença de um hidrocarboneto e garante que a situação não oferece perigo.
As autoridades portuguesas detetaram uma mancha de poluição a noroeste
da costa portuguesa, que terá sido provocada pela lavagem de tanques de
um navio petroleiro.
Segundo um comunicado da Força Aérea, a mancha de poluição tem uma
extensão de 3600 quilómetros quadrados e na sua maioria afecta águas
espanholas, estando uma pequena parte em águas portuguesas. Até ao
momento não foi possível detectar o navio que originou aquela mancha.
Afinal temos petróleo em Portugal, mesmo sem o explorar-mos ele abunda nas nossas águas marítimas, contrariamente ao que dizem os experts em matérias de ambiente o perigo existe mesmo, e isto porque nas nossas costas passam diariamente dezenas de petroleiros.
Os tais experts que não querem a exploração de petróleo no nosso país deveriam olhar para este perigo, só que, quem defende a não exploração, são uns saloios que por aí andam, e, ao mesmo tempo com interesses em que o país não se industrialize, porque uma vez saloios nunca viram o mar a não ser quando chega o verão, aparecem na praia a tomar um banho e a beber umas cervejas.
A exploração de petróleo acontece não só nos países subdesenvolvidos, também em países ricos e desenvolvidos existe exploração de petróleo, por isso ainda os torna mais ricos.
Portugal ou os portugueses são um povo onde eu por vezes me interrogo quando exprimem as suas opiniões, oiço muitos dizerem que o país A ou o país B é rico porque tem petróleo, então se nós ter-mos petróleo porque não ser-mos ricos também? Já sei, como somos um país de botequineiros e de calceteiros é daí que que podemos extrair a nossa riqueza, e não do petróleo, mas corremos o mesmo risco de ser-mos invadidos pelo petróleo dos outros.
Mas os países que exploram petróleo não estão a morrer de poluição, a Noruega? Como é a Noruega? Porra, estupidez sim, agora tanta burrice é que não! Oxalá que tivesse-mos muito petróleo e que o soubesse-mos explorar, porque não é por aí que não tomamos banho nas praias e que os botequins acabam, Abram os olhos e deixem-se de ser saloios! Porque não é com a chamada pseudo-indústria do turismo que Portugal progrido e avança.
O Algarve que tanto turismo dizem ter está rico? Está cheio de miséria! É isto que muitos defendem! Já acabaram com as pescas nesta região apenas temos os botequins e as camaratas, que tanta riqueza!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.