Paulo Núncio fica bem neste quadro de trafulhas


Apesar de o antigo secretário de Estado, Paulo Núncio, ter assumido as “responsabilidades políticas” pela não publicação de dados relativos às transferências de dinheiro para offshores, a verdade é que essa informação chegou ao fisco e só aí é que parte dela terá desaparecido.
Os bancos enviaram para a Autoridade Tributária os ficheiros referentes às transferências feitas entre 2011 e 2014 para paraísos fiscais, mas foi dentro da própria administração fiscal que desapareceu parte da informação de alguns ficheiros. É isto que justifica que um conjunto de transferências no valor de quase 10 mil milhões de euros não conste das estatísticas do fisco.
Em causa estão 20 declarações de transferências para offshores, realizadas entre 2011 e 2014, que foram apresentadas pelas instituições financeiras mas que não foram objeto de qualquer tratamento estatístico nem fiscalizadas pela Autoridade Tributária (AT).

Mais uma calúnia? Será? Certamente não! Este país é cada da vez mais uma verdadeira história, não sei se vai nas pessoas que o governam se naqueles que os autorizam a governar, o facto é que tudo isto parece um país a brincar, onde os que brincam são os que melhor vivem, enquanto os que assistem à brincadeira são os mais lesados.
Fogem do país 10.000 milhões de euros e ninguém sabe e ninguém viu, uns dizem que não tiveram acesso a declarações de transferências, outros dizem o que que lhes convém dizer, e no final de contas o país em geral é que se vai transferindo cada vez mais para a miséria.
Sem palavras para as vergonhas que acontecem neste país, parece mesmo um país de brincadeiras, daquelas quando eu era pequeno, havia os carrinhos, as panelas e os tachos para as meninas fazerem de mulheres grandes, as cozinhas, etc. tudo par brincar, assim é este país.
Então os senhores que estiveram no poder não são responsáveis por tudo isto? Então não merecem ser penalizados pelos prejuízos causados? Não podem, porque são erros políticos e por isso estão imunes, estão imunes neste país, num outro país a sério já estariam atrás das grades e a pagarem pelas poucas vergonhas que fazem e deixam fazer, e isto não é corrupção? E isto não será favores feitos a muitos amigos desta trampa que nos governa? Então a isto chama-se o quê, Povo deste país, tenham juízo e não votem nesta gente, por este andar qualquer dia nem terra par semear umas alface nós temos. Porra! Chega desta canalha nos lixar! E de nos gozar!

Comentários