O CDS vai apresentar uma proposta para defender "a dignidade das pessoas
em fim de vida", anunciou esta quarta-feira a deputada Isabel Galriça
Neto.
O CDS reafirma a oposição à eutanásia, porque "o sofrimento em fim de vida resolve-se cuidando e não
tirando a vida a quem sofre".
Mais uma polémica num país de polémicas, e esta é mais uma, aqui vamos: E porque não a eutanásia? Se for a pedido de quem sofre porque não, seria mau é se fosse executada uma pessoa sem o seu pedido, isso sim, seria muito mau, vêm estes senhores defender o direito a quem sofre de poder decidir sobre a sua vida, quem sois vós? Que moral têm vocês para decidirem sobre a vida de alguém quando essa vida é feita de muito sofrimento? Não seria muito melhor que se preocupassem antes com todos os que sofrem e que muitas vezes não têm um médico a tempo e horas? Quantas pessoas sofrem durante horas nas urgências dos nossos hospitais e sem os cuidados imediatos? Isso não veem vocês, onde está a vossa moral? Moralistas e defensores da hipocrisia.
Olhemos para os nossos velhos, o que vos parece? Vocês que levam a vida invejando a actual esperança de vida, como que os custos dessa esperança de vida fosse determinante para economia do país, até parece que estariam desejando que vivesse-mos menos tempo, parece que os nossos velhos são um peso para o país, onde está a vossa moral? Deitem-na na sanita.
Seja quem for tem o direito de decidir em caso de doença muito grave e com grande sofrimento de fazer o que entender do seu corpo, e com isso acabar com o sofrimento, e não uns políticos que em tudo querem mandar e que até mandam muito mal.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.