Querem escolas privas? Então paguem do vosso bolso!


Algumas dezenas de manifestantes, reunidos junto à FIL, onde está a decorrer o XXI congresso do PS, em Lisboa, estão a realizar um protesto pelos cortes nos contratos de associação do Estado com os colégios privados .

Há deputados do PS que são proprietários de escolas com contratos de associação, cá está, as razões dos interesses, como podemos dizer que esta é uma política de um PS equilibrado, um PS de consensos, ele nunca foi,equilibrado nem de consensos, foi sempre um partido que nunca se sabe o que é, é de esquerda quando lhe faz jeito e de direito de igual modo, mas agora como será que o António Costa vai descalçar esta bota? O Coelho não o fez, o Costa diz que sim, e par bem da justiça entre as pessoa que pagam imposto, esta vergonha deve acabar.

Esta dos contratos de associação com escolas privadas é mais uma vergonha escondida com o rabo de fora, e eu pergunto, quantos portugueses tinham conhecimento disto, muito poucos, e pergunto também, então num país que tem estado em austeridade há tantos a nos, e continua, porquê que o anterior governo  PSD/CDS que tanto nos roubou e tirou, como no caso da saúde, não acabou com estas benesses a estes clãs? Clãs que não são pobres, com toda a certeza, são os tais ditos da sociedade média, média a andar para ricos, se calhar os Sr.s correligionários do PSD/CDS, por essa razão não acabaram com esta vergonha, também, penso eu, muitos do PS têm gozado destes custos do Estado, os pobres não, tenho toda a certeza, eles como eu, não sabiam desta pouca vergonha, que é de andar-mos a pagar com os nossos impostos os luxos destas classes intituladas de médias, chico espertos, mas como os boy`s são pertença dos partidos que nos têm desgovernado, esta trampa tem vivido assim, e nós sem saber-mos e a pagar.
Temos um Estado que já gasta com a educação fortunas, mas como as escolas públicas são para muitos destes chico espertos que agora protestam um desprezo para os seus meninos, o Sr. Estado tinha estes contratos de associação com os colégios privados, não se chamam escolas, nas escolas andam os pobres, os meninos finos andam nos colégios que é mais fino, é um adjectivo mais pomposo, fica melhor na chico espertice, que merda!
Em bom português, o melhor seria um balde de merda por cima desta merda toda, esta merda já alguma vez protestou porque o Estado do Sr, Coelho nos tirou quase tudo do que havia de bom na saúde? Então vão à merda, e pró raio que os parta, que me desculpem, eu falar assim, mas é o que me vai na alma.
Então Sr. Coelho, você não sabia disto, tão preocupado em tirar tudo os mais pobres não tirou estas regalias porquê? São muitos destes seus correligionários, com toda a certeza, as tais classes, e muitos da velha Lisboa, porque só por lá se sabe destas benesses, eu digo, eu nunca tinha ouvido falar, e quando ouvi pela primeira vez, foi mais uma que me custou a engolir, o dinheiro e de muitos milhões de humildes portugueses a servir para dar escolas de luxo aos meninos pomposos. MERDA!

Comentários