Uma boa medida, mas não chega


É uma medida que promete levar mais longe a guerra contra o tabaco nos Estados Unidos. O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbanistico (DHDU) apresentou esta quinta-feira a proposta de uma nova norma federal para a proibição de se fumar dentro das casas estatais nos Estados Unidos.
A medida poderá ser aplicada em cerca de um milhão de residências existentes ao longo do país, impedindo os seus habitantes de fumarem no interior das casas que arrendam.
Estima-se que 41 mil não fumadores morram anualmente nos Estados Unidos devido ao fumo passivo, segundo referem os dados dos serviços de saúde norte americanos.

Num mundo cheio de hipocrisia onde os Estados dizem defender a saúde dos seus cidadãos, verifica-se que é uma pura mentira, porque se continuam a consentir o fumo, ou seja, continuam a comercializar e a autorizar o consumo do tabaco.
Proíbe-se e criam-se leis nas cidades, proibindo a entrada de automóveis, proibindo um cem número de coisas, tudo com a intenção de preservar a saúde dentro das grandes cidades, mas quanto se lhes toca no tabaco, caiem-lhes os parentes, porque isso é intocável, e intocável porquê? Porque mexe com um outro cem número de interesses, impostos, interesses do grande capital, etc, etc, mesmo que isso custe a morte de milhões de cidadãos.
Os mesmos Estados, defensores do tabaco, penalizam com multas a falta de cinto por parte dos condutores, isto, segundo eles, para a defesa dos condutores e passageiros, então e o tabaco? Que mata milhões e milhões de pessoas pelo mundo inteiro, quando se autoriza um produto em que a própria embalagem informa o consumidor de que o consume do tabaco pode matar, então isso é o quê?
Isso é a hipocrisia, a mentira e o velhaquismo desses mesmos Estados, e assim a defesa da saúde e da vida dos cidadãos não é defendida pelos Estados, mas sim atacada pelos mesmos.
O tabaco mata e mata mesmo, e muito! Por isso, a melhor medida será o pôr fim ao mesmo, tudo o que disserem em prol da causa da defesa da saúde e da vida dos cidadãos é uma pura mentira, e não me venham dizer que só fuma quem quer, porque se fosse assim só põe o cinto quem quer, mas aí eles penalizam e muito.
Falsos, hipócritas, e interesseiros na defesa deles, dos sues interesses e do grande capital, que lucra muitos milhões com o prejuízo da saúde de outros tantos milhões de cidadãos pelo mundo fora.

Comentários